Últimas

SARDOAL: Jazz volta ao Centro Cultural Gil Vicente



O Sardoal Jazz está de volta ao Centro Cultural Gil Vicente nos dias 4, 5 e 6 de maio. À semelhança das edições anteriores, o evento reúne músicos de reconhecido mérito nacional e internacional, que tornam esta iniciativa numa referência entre os eventos do mesmo género. 

Os Desbundixie abrem o Sardoal Jazz, no dia 4, às 21h30m. Este grupo, marcado pelo improviso e pela irreverência, revive o estilo jazzístico denominado Dixieland, transportando as sonoridades de Nova Orleães do princípio do Séc. XX.

No dia 5, o Jardim do Centro Cultural Gil Vicente recebe, às 18 horas, Violets Are Blues, uma banda vintage que mistura de forma harmoniosa canções de R&B e 90’s com clássicos modernos encimados por um toque de jazz. À noite, pelas 21h30m, sobe ao palco do Centro Cultural Gil Vicente César Cardoso Quarteto. “Interchange”, o mais recente disco do músico, estará em destaque no Sardoal Jazz. 

O concerto dos LST – Lisboa String Trio encerra o Sardoal Jazz 2018, no dia 6 de maio, às 16 horas. Formado por José Peixoto (guitarra clássica), Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e Carlos Barreto (contrabaixo), o repertório do grupo é focado no universo da guitarra portuguesa, do fado e do jazz de cores lusitanas. 

O Sardoal Jazz surgiu da vontade deste Município em dar resposta a uma lacuna na programação musical da região em duas vertentes distintas. Por um lado, trazer à região espetáculos de música jazz de elevada qualidade e, por outro lado, apostar na formação de públicos, apresentando concertos e grupos de um estilo musical alternativo.

Os bilhetes por concerto têm o valor de 3 euros, sendo que o passe para os três dias custa 6 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados entre as 15 e as 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo. 

As reservas de bilhetes podem ser efetuadas através do telef. 241 855 194, tendo de ser levantadas até às 18 horas, dois dias antes do espetáculo.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.