Últimas

VILA DE REI: Município apresenta boa saúde financeira



A Assembleia Municipal de Vila de Rei, em reunião ordinária realizada no passado dia 24 de abril, aprovou por maioria, os documentos de Prestação de Contas relativas ao ano de 2017.

Os mapas de controlo orçamental da receita e da despesa mostram que a execução orçamental foi de 86,79% e 83,47% respetivamente, demonstrando excelentes valores e em linha com o verificado em anos anteriores.

As contas aprovadas espelham a solidez económica e financeira do município, consubstanciada por um aumento das receitas próprias em 4%, pela diminuição do peso das despesas com o pessoal em 6% assim como pela diminuição do peso das despesas correntes. 

Num ano marcado ainda por um aumento do investimento na ordem dos 86%, em obras como a Requalificação da Rede de Águas e Saneamento do Milreu, a Beneficiação de Arruamentos no concelho ou ainda a Requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei e do Parque de Feiras, o Município manteve o nível de endividamento em 30%, ficando com uma margem bastante confortável para enfrentar eventuais adversidades, tendo inclusive terminado o ano sem pagamentos em atraso e com fundos disponíveis para a assunção de novos compromissos.

Para o Presidente da Câmara, Ricardo Aires, “os documentos da Prestação de Contas espelham o esforço feito no equilíbrio entre o desenvolvimento do concelho, a aposta no apoio à população e na sustentabilidade das contas públicas, respeitando os compromissos com os nossos parceiros e garantindo a capacidade de investimento para futuro”.
Com tecnologia do Blogger.