Últimas

ABRANTES: Município adquiriu novo autocarro


Fotografia de CM Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes adquiriu recentemente um novo autocarro, num investimento de 270 mil euros + IVA que já se encontra ao serviço da comunidade.

É um autocarro de passageiros com lotação de 55 lugares, mais dois para condutor e tripulante, sendo adaptado para passageiros com mobilidade reduzida.

Será utilizado para transporte coletivo de crianças, ficando também ao serviço da comunidade, associações e outras entidades, de acordo com o regulamento em vigor.

Tratou-se de uma aquisição inevitável uma vez que a legislação referente ao transporte coletivo de crianças (Lei n.º 13/2006 de 17 de abril) não permite que automóveis com antiguidade superior a 16 anos, desde a primeira matrícula após o seu fabrico, efetuem o transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de e para os estabelecimentos de educação e ensino, creches, jardins de infância e outras instalações ou espaços em que decorram atividades educativas ou formativas.

A nova viatura vem substituir um pesado de passageiros que não se enquadrava nos requisitos da nova legislação mas que continuará ao serviço da autarquia para outros efeitos que não o transporte de crianças.
Com tecnologia do Blogger.