Últimas

ARTIGO DE OPINIÃO: "Fotografia de nú artístico é arte!", por Solange Rodrigues

Fotografia de Rodrigo Coelho

Chamo-me Solange Rodrigues e sou modelo profissional à 9 anos. 

À cerca de 6 anos atrás apaixonei-me por um estilo chamado "Nú artístico" onde me identifiquei logo desde o inicio. O nú artístico requer bastante treino pois temos de conhecer bem cada detalhe e movimento do nosso corpo nú. 

Para mim o nu artístico é a arte demonstrada e sentida sem tocar, num corpo feminino. Nele podemos demonstrar sentimentos que a boca não fala. 

As dificuldades que fui sentido ao longo destes 6 anos, foi aceitação principalmente dos familiares. Hoje em dia já aceitam mas pouco comentam e isso demonstra que ainda não aceitaram a 100%. Outra coisa que sinto muito é confundirem uma modelo de nu com uma rapariga disposta a tudo, não só eu como outras colegas minhas recebemos assédios de homens nas redes sociais.

No entanto sou muito feliz quando estou a posar é um sentimento de liberdade e empoderamento, e espero puder trazer mais e melhores trabalhos a quem me segue e gosta tanto de me ver crescer na carreira.

 

Fotografia de David Rocha


Com tecnologia do Blogger.