Ăšltimas

SARDOAL: 25 de Abril comemorado com atividades desportivas e culturais




O MunicĂ­pio assinala o 25 de Abril com um conjunto de atividades desportivas e culturais, a terem lugar nos dias 24 e 25 de abril.

A Biblioteca Municipal acolhe, de 24 de abril a 31 de maio, a exposição “25 de Abril… da imagem Ă s palavras”, composta por livros, fotografias e cartoons alusivos ao tema. Ainda no dia 24, o Centro Cultural Gil Vicente recebe, pelas 21h30m, o espetáculo “Ver, ouvir e cantar a Revolução de Abril”, pelo Grupo Coral do GETAS.

No dia 25 de abril, a CerimĂłnia do Hastear das Bandeiras decorre pelas 10 horas no EdifĂ­cio dos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pela FilarmĂłnica UniĂŁo Sardoalense e pelos Bombeiros Municipais. Pelas 10h30m terá lugar uma Caminhada, destinada aos alunos da Universidade SĂ©nior de Sardoal. 

As tradicionais Corridas da Liberdade terão lugar, pelas 11 horas, na Praça da República. As provas, com diferentes distâncias, destinam-se a vários escalões etários, nas categorias masculinas e femininas. As inscrições para as corridas são obrigatórias para os escalões juniores e superiores e devem ser feitas até dia 19 de abril através do tlf. 241 851 431 ou online. Os restantes escalões podem fazer a sua inscrição no próprio dia da iniciativa.

No perĂ­odo da tarde, pelas 15 horas, o Parque Desportivo Municipal acolhe o XIV Torneio Inter-Concelhio de Escolinhas de Futebol, com a colaboração do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”. 

As iniciativas sĂŁo organizadas pelo MunicĂ­pio, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho, do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”, da FilarmĂłnica UniĂŁo Sardoalense, do GETAS – Centro Cultural e da Universidade SĂ©nior.
Com tecnologia do Blogger.