Últimas

ABRANTES: Parque Urbano de S. Lourenço recebeu plantação de árvores


Fotografia de CM Abrantes

Plantação de árvores no Parque Urbano de S. Lourenço por alunos das ECO Escolas, D. Miguel de Almeida e Dr. Solano de Abreu e utentes do CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes.

As ECO Escolas aderiram ao projeto Rota pela Floresta, uma iniciativa proposta à rede de municípios ECOXXI, que visa sensibilizar as crianças para a importância das florestas.

O projeto tem o apoio do município, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, tendo sido uma atividade inclusive submetida na candidatura à Bandeira Azul da praia de Aldeia do Mato. Para o efeito, foram também convidados a participar alunos do CRIA. Também foram plantadas as árvores oferecidas esta semana pelo Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

Esta foi a 2ª ação do projeto e constou da plantação de árvores autóctones numa área ardida no concelho, com árvores oferecidas por uma associação e junta de freguesia da Encosta do Sol, Amadora. Também foram plantadas as árvores oferecidas esta semana pelo Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

O vereador do ambiente, Manuel Valamatos e o presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás, participaram na ação que contou também com a colaboração dos funcionários municipais da Divisão de Ambiente.
Com tecnologia do Blogger.