Últimas

ARTIGO DE OPINIÃO: "O Lugar dos Sonhos", por Ricardo Bragança Silveira

 


No passado dia 28 de agosto estreou, nas salas de cinema em Portugal, o filme “O Lugar dos Sonhos”, realizado por Diogo Morgado.


Que o Diogo Morgado é um excelente ator, penso que seja consensual, uns podem gostar mais que outros, mas será consensual que o Diogo é um dos grandes atores do nosso país. Poderia estar em qualquer lado, mas prefere estar no nosso país, que não valoriza o que é feito cá, e chega mesmo a desvalorizar. Mas o Diogo prefere estar no seu país, e agora a dar provas de ser um grande realizador.


Voltemos ao filme. Um filme totalmente “fora da caixa”, como nunca se fez em Portugal, onde a vivência de outros filmes mostra que se pode criar uma história feliz com uma mensagem maravilhosa. “O Lugar dos Sonhos” mostra que é bom e possível sonhar, seja em que idade for. Um filme gravado, na sua maioria, em Cabeço de Vide, Alentejo, e que nos traz à memória os momentos em que precisamos de viver para os outros e precisamos do contacto com os outros. Neste filme temos tudo isso e mais alguma coisa.


Depois de ver este filme, carrego a esperança de que o Diogo Morgado nunca nos abandone, nunca desista de acreditar em Portugal e nunca deixe de fazer algo pelo nosso país e pelos nossos atores.


Com um elenco de luxo (Carlos Areia, Gonçalo Menino, Aurea, José Fidalgo, Guilherme Filipe, Carmen Santos, Mário Oliveira, Maria Viralhada, Ricardo de Sá, Pedro Lacerda, Pompeu José) e cada um com uma interpretação sublime.


Vejam o cinema português. Vejam “O Lugar dos Sonhos”. O Diogo Morgado e todo o elenco merecem, e não se vão arrepender.

Com tecnologia do Blogger.