REGIÃO: Joana Alves e Catarina Carvalho, dois talentos que nunca chegaram à Seleção Nacional
Cada vez mais o futebol feminino é reconhecido nacional e internacionalmente. Por este meio, também existem coisas que não se conseguem perceber certas coisas, tal como muitas vezes acontece no futebol masculino.
Joana Alves, natural do concelho de Mação, jogou Futsal no Mação, Proença-a-Nova e Casa do Benfica de Vila de Rei, já no futebol passou por equipas como Rossiense, Atlético Ouriense e terminou a sua carreira no Estoril da primeira divisão do futebol português. Com talento tanto a nível de futsal como futebol, técnica e com excelente visão de jogo, a jogadora do centro do país nunca teve uma internacionalização.
Por outro lado, Catarina Carvalho, natural da zona de Cascais, ainda a jogar profissionalmente com 32 anos de idade, passou por clubes como 1º de Dezembro, Belenenses, Estoril praia e atualmente está no Futebol Benfica, também ela nunca teve nenhuma internacionalização apesar do seu talento e da história que tem a marcar a clubes grandes da liga profissional do futebol feminino.
Joana Alves, recordamos que partilhou plantel enquanto jogadora com colegas como Catarina Carvalho, Beatriz Fonseca (Sporting), Joana Marchão (Servette), Catarina Amado (Benfica) e Filipa Patão, atual treinadora da equipa feminina do SL Benfica.
Não se percebem estes dois casos, de entre vários, com enorme talento e como nunca foram chamadas para representar Portugal nem em jogos oficiais, nem em jogos amigáveis. Parece que este tipo de casos, não existem apenas no futebol masculino.