VILA DE REI: Gala da entrega do Prémio ‘Viver em Igualdade’ com a presença da Ministra da Juventude e Modernização esta quinta-feira
O Auditório Municipal de Vila de Rei vai receber, na tarde da próxima quinta-feira, 24 de outubro, a cerimónia de entrega do Prémio ‘Viver em Igualdade’, atribuído pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e que contará com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. A distinção vai reconhecer 61 entidades, entre as quais o Município de Vila de Rei, pelas boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.
A cerimónia tem início marcado para as 14h00, com a receção a todas as entidades. Pelas 14h30 terá início a sessão de abertura, com o Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, e a Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro. Após a entrega dos Prémios, a Sessão de Encerramento estará a cargo da Ministra Margarida Balseiro Lopes.
O “Prémio Viver em Igualdade”, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, foi criado no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual, distinguiu, no total, 58 Autarquias, 2 Comunidades Intermunicipais e uma Junta de Freguesia, nesta que é a sétima edição do Prémio.
Esta é uma iniciativa bienal, com o objetivo de distinguir e reconhecer Autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território, enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos Planos Nacionais de Ação.