ARTIGO DE OPINIÃO: "Pessoas sozinhas não é sinónimo de encalhados", por Telmo Martins
Fotografia de Eneida Nieves |
Pois bem, hoje decidi só porque sim, escrever um artigo de opinião sobre este tema. Simplesmente porque se uma mulher está sozinha é porque vai ficar para "tia", se um homem está sozinho é um encalhado ou então um parvalhão ou engatatão, mas agora a minha dúvida, e se for alguém gay, lésbica, transexual, ou outra orientação? Afinal como designamos uma pessoa sozinha?
Pois é ai que a minha fraca opinião entra. Não interessa a orientação sexual, etnia, nem nada que possamos imaginar, pois na verdade, uma pessoa pode estar sozinha simplesmente porque se sente melhor assim ao invés de ter alguém para com quem compartilhar a vida.
Muitas vezes essas pessoas são simplesmente colocadas de lado, ou gozadas por terem a escolha de ficarem sozinhos. Na minha opinião, uma pessoa estar sozinha por vezes pode ser simplesmente aquilo que ninguém pensa, que é nada mais nada menos que nos conhecermos e acharmos que ninguém nos completa, pois sozinhos nos completamos.
Apesar de tudo isto, a verdade é que estas pessoas que decidem ficar sozinhas ainda são muito colocadas de lado e existe ainda muito estigma por parte da sociedade. Tias, encalhados, mulherengos, e tantos outros nomes feios que são utilizados para rotular esta escolha de tantas pessoas.
Afinal vejamos...será que a sociedade neste simples escolha e que tão criticada é, alguma vez poderá a sociedade ter mente aberta para orientações sexuais, culturas de países diferentes, pessoas com tatuagens, brincos, etc? Pois é malta, parece que a sociedade ainda está muito atrasada em relação a muita coisa.
Como não sou especialista em nenhum destes assunto, deixo só esta dica...antes de julgarmos alguém, vamos primeiro conhecer essas pessoa.