Últimas

ARTIGO DE OPINIÃO: "O futebol é triste porque se "joga" mais fora que dentro de campo", por Telmo Martins

 


Neste momento o futebol é um desporto que considero triste, sim leu bem caro leitor, um desporto triste e cada vez estamos a piorar, não só em Portugal, mas no Mundo inteiro.

Cada vez mais vimos um futebol a ser "jogado" fora de campo do que propriamente dentro deste. Ora vejamos, fora de campo, nomeadamente nas TVs e programas desportivos todos têm opinião, todos dizem mal dos clubes uns dos outros, todos se ofendem, falam de VAR, arbitragens e ainda de milhões de euros gastos em transferências.

Não quero que concordem com o que aqui escrevo, antes pelo contrário, estejam atentos e critiquem à vontade. No entanto no meio deste barulho um tanto ao quanto parvo que se continua a ver fora dos relvados só empobrece o desporto rei como muitos dizem.

O futebol que deveria ser jogado no relvado entre equipas e existindo respeito, cada vez é mais jogado fora com criticas, faltas de respeito, racismo e muito mais.

Sejamos sinceros e honestos, o futebol neste momento está com um adjetivo que não pode ser outro senão, NOJO. É verdade ser chato e dizer isto, mas para além de tudo o que assistimos, contamos ainda com milhões a serem gastos quando existem pessoas em todo o mundo sem casa, a passar fome e com tragédias e nós feitos totós continuamos a dar mais atenção ao futebol.

Caros leitores, vamos abrir os olhos e levantar a cabeça, em vez de criticarmos porque eles (jogadores e dirigentes) é que ganham e desviam milhões e nós andamos aqui a matar-nos a trabalhar não ganhamos nada e ainda andamos muitas vezes chateados uns com os outros por causa de clubes.

São claramente estes os motivos acima que indiquei que me fazem afastar do desporto, ou então assistir a jogos de países menos interessantes que ao menos temos respeito, e ainda assistir ao Futsal. 

Mas vejamos que nem tudo é mau, aquando de vários momentos existem homenagens e tudo mais. Basta assistirmos a um momento num jogo da Turquia este fim de semana, em que determinada altura do jogo assistimos aos adeptos a pararem o jogo, atirando peluches para o relvado de forma solidário para com as crianças vitimas no sismo da Turquia e Síria.

Agora voltemos lá ao que nos entretém que é o futebol e vamos esquecer o raio da realidade que é chata. 

NOTA: Aproveito claramente para dar os parabéns à Seleção Feminina de Futebol de Portugal pela qualificação para o Mundial de Futebol. Porque afinal o futebol feminino vem a ganhar importância e ainda bem.

Com tecnologia do Blogger.