Últimas

ARTIGO DE OPINIÃO: "Estará Maddie viva?", por Ricardo Silveira

 

Nos últimos dias fomos confrontados com a história de Julia Faustyna, uma jovem polaca que afirma ser Madeleine McCann, a miúda que desapareceu no Algarve há 16 anos e que nunca mais foi encontrada.

Antes de comentar este caso, centremo-nos na Aldeia da Luz, há 16 anos. Um casal de ingleses a passar férias num aldeamento de luxo no Algarve reportou o desaparecimento de uma menina de 4 anos que estaria sozinha com os irmãos no quarto, enquanto os pais se divertiam num jantar com amigos. Sim, para quem não se lembra, aquela miúda estava sozinha enquanto os pais se divertiam e desapareceu misteriosamente. Em terras de “Sua Majestade”, há pais portugueses a ficarem sem a guarda dos filhos por nada, mas aquilo parece que é normal por aquelas bandas, ou então só é normal porque o casal McCann era amigo de Gordon Brown, o Primeiro Ministro da altura no Reino Unido. Depois de muita investigação, depois de muitos recursos gastos, e de não se ter chegado a nenhuma conclusão, o caso foi esfriando. Na minha opinião, e vale o que vale, a miúda morreu naquela noite de 3 de maio de 2007 e todo o show off à volta deste caso foi o que se viu.

Desde essa data, muitas suspeitas foram levantadas, e muitas supostas “Maddies” foram avistadas, contudo nunca se chegou a nenhuma conclusão.

Agora, apareceu esta miúda, que afirma ser a filha do casal McCann. Afirma-se disposta a fazer testes de DNA para o comprovar. É bom lembrar que Julia tem mais um ano que Maddie e, apesar de ter o mesmo sinal no olho, não me parece que seja a miúda inglesa desaparecida em 2007 no Algarve, embora gostasse que fosse, seria sinal que a miúda não tinha morrido naquela noite.

Como sabemos, desde o desaparecimento de Maddie, todo este caso esteve envolto de muito dinheiro e de muitas influências. Parece-me que estamos perante mais alguém que se está a usar de algumas parecenças para ganhar algo com isto, mas vamos aguardar o que o futuro nos reserva neste caso. 

Com tecnologia do Blogger.