Últimas

ARTIGO DE OPINIÃO: "Com mais ou menos quilos, não tenha preconceito, ama-te como és", por Sandra Zen

 


Não me orgulho, mas também não escondo que, progressivamente e, depois da gravidez, atingi 3 dígitos na balança. Estava, oficialmente, na faixa vermelha. Na redline.

Mas uma coisa eu vos garanto, o meu excesso de peso nunca interferiu nas minhas relações sexuais. Até foi no auge do meu peso que me voltei a apaixonar, depois do meu divórcio. Sempre me senti sensual, bem resolvida, activa e intensa, vivendo o prazer do sexo.

Geralmente, os gordos são sempre bem dispostos e bonitos e há quem diga que muito mais sensuais! 

É pena que muitas pessoas com excesso de peso não se deixem libertar.

Sublinhem isto: somos mais que um corpo e qualquer julgamento acerca dele, esteja ele menos ou mais robusto, não deve interferir com o vosso estado de espírito. 

O mais importante é encontrarem a paz, o equilíbrio, para o fútil não abanar. Sejam seguros!

Aceitem em vós, aquilo que não aceitam e salientem o melhor que possuem. Seja os seios, o rabo, a cintura, o sorriso, a alma.

Façam o que mais gostam, o que vos faz sentir única(o). Divirtam-se ao máximo. Riam. Melhorem o que querem e conseguem no corpo que carregam, para melhorar a autoestima ao ritmo de cada um e, principalmente, por ti, mas nunca apagues a deusa que há em ti.

Eu aceito a perfeição na minha imperfeição. Brinco com a minha trapalhice, a minha personalidade e o meu corpo, sendo transparente e genuína nas minhas convicções, vivendo cada vez mais em paz e em equilibro, descobrindo novos prazeres como por exemplo a fotografia. Para que ficassem registados os meus 3 dígitos, fiz uma sessão fotográfica profissional. Claro que, a partir daí, surgiram outras e mais outras, a par e passo com a escrita, que também me realiza muito.

Lembra-te: a felicidade é um estado de quem se sente bem consigo mesmo, de quem mantém a sensação de paz, harmonia e de bem-estar mental e físico. E tu és um ser especial e, sobretudo, único . É esse o teu poder. Não há ninguém igual a ti.

Expõe-te e cresce. Não te escondas.  Veste os calções que tanto gostas e desfila porque o mundo,  imagina,  é o teu palco. E, se a vida te dá o palco, sobe e faz história.

INSTAGRAM DA AUTORA: https://www.instagram.com/sandrazen_oficial/

Com tecnologia do Blogger.