INTERNACIONAL: Após 20 prémios em ano e meio, fotógrafo vilarregense vai expor este ano em Berlim e Edimburgo
O fotógrafo Vilarregense, Telmo Martins após conquistar 20 prémios em ano e meio, vai agora expor algumas fotografias suas a convite de dois centros. Entre os dias 22 e 25 de julho a primeira fotografia estará presente na BBA Gallery em Berlim, enquanto ambas as fotos (quatro presentes acima) vão estar em exposição com outros fotógrafos a nível mundial no Stills: Centre of Photography em Edimburgo, entre os dias 18 a 20 de novembro 2021.
Estes prémios estão relacionados com a participação do fotógrafo em concursos e desafios fotográficos nas plataformas ViewBug e GuruShots, ambas conhecidas mundialmente.
O fotógrafo Vilarregense já tinha exposto o ano passado uma fotografia sua na BBA Gallery em Berlim, onde agora regressa pela mão da GuruShots.
A fotografia a ser exposta em Berlin entrou no concurso “Powerfull Composition” ficando no Top 20, enquanto todas as quatro fotografias participaram e foram selecionadas para estar em Edimburgo pela participação e Top 30 no concurso “Creative Composition”.
Nas quatro fotos selecionadas podemos ver rosas em destaque, a vista panorâmica sobre as Fernandaires, a modelo Joana Franco retratando uma princesa perdida e a fotografia que tem dado bons resultados ultimamente a Telmo Martins que tem sido a captura de uma artista a dançar com asas junto a água.
Para Telmo Martins “esta é mais uma conquista. Quando começou a pandemia se me dissessem que ia participar em vários concursos, eu diria que ninguém andava bem da cabeça, mas na verdade é que tenho tido sorte em alguns, noutros nem por isso, mas o objetivo é sempre o mesmo de lutar por uma das artes que gosto de fazer”. “Agradeço obviamente o apoio que tem sido dado ao longo dos últimos anos por parte do Município de Vila de Rei e da Rádio Condestável que têm apostado no meu trabalho fotográfico, à modelo Joana Franco pela disponibilidade para esta fotografia, e claramente a uma grande amiga que é a Rita Miguel que foi fundamental para a fotografia que vai estar nas duas exposições. Quando me perguntam qual a melhor fotografia que já tirei, todos sabem que a minha resposta será sempre a mesma….a melhor vai ser sempre a próxima que irei tirar”, acrescenta Telmo Martins.