Últimas

VILA DE REI: Penedo Furado fica irreconhecível após depressão Elsa


Fotografia de Pedro Jorge Farinha

Com a passagem da depressão Elsa em todo o país, Vila de Rei não foi excepção.

O local onde mais se fez notar no concelho vilarregense foi na Praia Fluvial do Penedo Furado, que neste momento segundo relatos de várias pessoas está completamente irreconhecível.

O que outrora era praia com areia e esplanada de bar agora está com pedras e declives que deixam a praia completamente destruída.

O mesmo aconteceu no bar da praia que costuma ser explorado pela Associação do Aivado, mais propriamente por Pedro Jorge Farinha que o próprio no seu facebook diz que tudo o que estava dentro do mesmo foi completamente levado pela força da água, chegando mesmo a estar perto do tecto daquele pequeno edifício, em fotografia abaixo podem ser vistos alguns dos danos.

Bar da Praia Fluvial do Penedo Furado completamente danificado. Foto de Pedro Jorge Farinha

Ficava a dúvida após algumas publicações de populares se os passadiços tinham ou não sido afectados, após a Olhares TV entrar em contacto com o Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís de forma a saber a situação o mesmo esclareceu que "os passadiços do Penedo Furado não chegaram a ser afectados pelas águas fortes como aconteceu no areal e bar".

No entanto e como podemos ver na foto abaixo, o caminho entre o bar e a entrada dos passadiços, onde se encontra nomeadamente a famosa Bicha Pintada ficou completamente danificada sem acesso aos mesmos, onde a ligação ficou para já cortada.

Caminho entre bar e passadiços danificado. Foto de Florinda Conceição.

Não são conhecidos ainda os valores dos estragos, mas não devem ser poucos. A Protecção Civil de Vila de Rei lançou ainda no dia de ontem um comunicado a toda a população e seus visitantes, que se encontram para já encerradas as Praias Fluviais de Bostelim e Penedo Furado, bem como Parque de Caravanismo do Bostelim e Passadiços do Penedo Furado. 
Com tecnologia do Blogger.