Últimas

#9 | VAMOS DAR-LHE A CONHECER O FOTÓGRAFO MÁRCIO SILVA



Nesta edição 9 da rúbrica "Vamos dar-lhe a conhecer", escolhemos alguém que já estava a merecer desde longos tempos ser ainda mais reconhecida pelo seu trabalho.

Falamos nada mais, nada menos que o fotógrafo Márcio Silva.

E é assim que este jovem se apresenta:

"Chamo-me Márcio Silva e sou licenciado em Arquitectura do Design pela Faculdade de
Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

Trabalho na área da impressão digital a tempo inteiro mas, sempre que posso e nos meus
tempos livres, dedico-me à fotografia. Sessões com modelos, visitas e expedições a
locais abandonados, e também reportagens fotográficas de casamentos, baptizados, e
outros eventos tão variados como aniversários ou partidas de airsoft.

O gosto pela fotografia surgiu em 2010, quando tive as minhas primeiras grandes férias
sozinho e com viatura própria, e me dediquei a conduzir pelo país fora e a fotografar
paisagens sozinho, de norte a sul, desde castelos, jardins, parques e florestas. 

Pouco tempo depois, juntei-me a alguns amigos de fóruns de fotografia para fotografarmos locais
abandonados, o chamado urbex – exploração de locais perdidos no tempo.

Não considerava de todo fotografar modelos, até ao dia em que quis experimentar, quanto
mais não fosse para poder dizer que não gostava e para não repetir. Estava
redondamente enganado. Gostei da experiência, apesar de ter usado uma máquina
híbrida daquelas mais básicas, e a modelo que foi uma querida na altura disponibilizou-se
duas semanas depois para eu a fotografar novamente, mas já com uma máquina
fotográfica SLR. Mais recentemente, e depois de fotografar imensas modelos em
centenas de sessões, fotografei o casamento dela, o que foi uma grande alegria para
mim.

Actualmente, conto já com alguns casamentos no portfólio, baptizados, partidas de airsoft,
e 241 sessões fotográficas particulares.

A quem quiser saber mais sobre o meu trabalho, visitem a minha página no Facebook ou
o site com artigos e tutoriais de fotografia:
www.facebook.com/msdesignfoto
www.designefotografia.pt "

Algumas fotografias de exemplo do trabalho deste fotógrafo:

Fotografia de uma sessão fotográfica


Fotografia paisagística  





Fotografia estilo "Urbex"

 
Com tecnologia do Blogger.