Últimas

VILA DE REI: Projeto de instalação de iluminação LED concluído em Trutas



A aldeia de Trutas, em Vila de Rei, é a mais recente localidade do Concelho a dispor de iluminação com tecnologia LED, graças à colocação de 20 luminárias por parte da EDP – Energias de Portugal.

Esta ação surge no seguimento do protocolo celebrado entre a EDP e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que prevê a substituição de lâmpadas já obsoletas ou em más condições de conservação por novas luminárias com tecnologia LED.

A colocação de lâmpadas LED tem o objetivo de reduzir os custos com a iluminação pública, sendo que estas novas lâmpadas apresentam um maior tempo de vida e um consumo elétrico muito mais baixo em relação às tradicionais lâmpadas incandescentes. A colocação de lâmpadas LED teve início na freguesia da Fundada, prosseguindo para Milreu, Vila de Rei (zonas com maior consumo elétrico), S. João do Peso e, mais recentemente, Trutas.

O Presidente da Autarquia de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “a instalação de lâmpadas com tecnologia LED permite melhorar o sistema de iluminação pública e, ao mesmo tempo, diminuir os custos com o consumo de eletricidade. O sucesso que estamos a ter nas zonas já abrangidas por esta tecnologia fará com que, num futuro próximo, esta ação seja alargada a novas localidades do Concelho.”
Com tecnologia do Blogger.