Últimas

VILA DE REI: Pego das Cancelas recebeu Intercâmbio entre Universidades Séniores


Fotografia de António Manuel Silva

Cerca de 200 pessoas, entre alunos e professores, estiveram presentes no Intercâmbio Cultural de Universidades Séniores, dinamizado pela Universidade Sénior de Vila de Rei, Academia Sénior da Sertã e Universidade Sénior de Mação.

A iniciativa teve lugar a 9 de maio, na Praia Fluvial do Pego das Cancelas, local simbolicamente escolhido por estar lado a lado com a Ponte dos 3 Concelhos, que une os três municípios participantes neste intercâmbio cultural.

O evento contou ainda com a presença do Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, do Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, e do Vice-Presidente do Município da Sertã, Rogério Fernandes.

O programa da iniciativa contou com uma explicação sobre a história e importância da Ponte dos 3 Concelhos e com uma aula de yoga dinamizada pela Academia Sénior da Sertã, na parte da manhã. Depois do almoço-convívio, houve ainda espaço para as atuações do Coro da Universidade Sénior de Mação e do Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei. O Intercâmbio Cultural terminou com a entrega de uma pequena lembrança a todos os participantes.

Paulo César Luís, Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, afirmou que “a realização de iniciativas como este Intercâmbio Cultural permite um saudável convívio entre os alunos das Universidades Séniores de diferentes Municípios. A criação da Universidade Sénior de Vila de Rei é uma aposta ganha, que vem permitir um envelhecimento ativo, com uma aprendizagem constante, e é ainda uma importante arma no combate ao isolamento e ao abandono.”
Com tecnologia do Blogger.