Últimas

ABRANTES: Município e Escolas assinaram Programa Amigos do ZIKI


Fotografia de CM Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes, os diretores dos Agrupamentos das Escolas nº 1 e nº 2 de Abrantes e a ESCUTAR, associação sem fins lucrativos assinaram ao final da manhã do passado dia 10 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato relativo à formalização do Programa Amigos do Ziki. 

Este programa está a ser implementado no presente ano letivo nas escolas do pré-escolar (5/6 anos) pelo educador na sua sala, o qual recebe formação e acompanhamento para o fazer. Através de histórias e atividades desenvolve com as crianças a capacidade de: identificar e comunicar sentimentos; comunicar e socializar; lidar com sentimentos e situações difíceis (incluindo a mudança, a perda, o divórcio, etc.); agir em situações de conflito (incluindo o bullying), escutar os outros e ajudá-los. 

O Amigos do ZIKI Inclui um suplemento para a Inclusão, preparado para o trabalho com crianças com necessidades educativas especiais.

O programa é recomendado pela Organização Mundial da Saúde, está alinhado com o Programa Nacional de Saúde Escolar e com as Orientações Curriculares para o Ensino Pré-Escolar e enquadra-se no definido no Eixo1 do PEM – Plano Educativo Municipal do Concelho de Abrantes.

A presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, agradeceu aos Agrupamentos de Escolas por terem acolhido mais este desafio, no âmbito do trabalho em rede ao serviço da comunidade.
Com tecnologia do Blogger.