Últimas

ABRANTES: Município e Escolas assinaram Programa Amigos do ZIKI


Fotografia de CM Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes, os diretores dos Agrupamentos das Escolas nº 1 e nº 2 de Abrantes e a ESCUTAR, associação sem fins lucrativos assinaram ao final da manhã do passado dia 10 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato relativo à formalização do Programa Amigos do Ziki. 

Este programa está a ser implementado no presente ano letivo nas escolas do pré-escolar (5/6 anos) pelo educador na sua sala, o qual recebe formação e acompanhamento para o fazer. Através de histórias e atividades desenvolve com as crianças a capacidade de: identificar e comunicar sentimentos; comunicar e socializar; lidar com sentimentos e situações difíceis (incluindo a mudança, a perda, o divórcio, etc.); agir em situações de conflito (incluindo o bullying), escutar os outros e ajudá-los. 

O Amigos do ZIKI Inclui um suplemento para a Inclusão, preparado para o trabalho com crianças com necessidades educativas especiais.

O programa é recomendado pela Organização Mundial da Saúde, está alinhado com o Programa Nacional de Saúde Escolar e com as Orientações Curriculares para o Ensino Pré-Escolar e enquadra-se no definido no Eixo1 do PEM – Plano Educativo Municipal do Concelho de Abrantes.

A presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, agradeceu aos Agrupamentos de Escolas por terem acolhido mais este desafio, no âmbito do trabalho em rede ao serviço da comunidade.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.