Últimas

VILA DE REI: “Encontros Documentais” com 46 profissionais de Biblioteca na assistência



A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, recebeu, no dia 11 de abril, a terceira e última sessão da edição de 2018 da ação de formação e capacitação “Encontros Documentais: Aproximar e Conhecer”.

Organizada pela Rede de Bibliotecas de Vila de Rei, a iniciativa reuniu, ao longo de sessões alusivas às temáticas de Arquivos, Museus e Bibliotecas, técnicos, especialistas, académicos e peritos com nome firmado nestas áreas, debatendo assuntos considerados importantes quer para a profissão em si quer para os serviços e cidadãos.

Esta terceira sessão, com a temática de Bibliotecas como pano de fundo, contou com a presença de 46 participantes, o que, juntando às pessoas presentes nas duas sessões anteriores, totaliza 124 participantes na edição de 2018 dos Encontros Documentais.

A sessão de abertura desta terceira iniciativa contou com a presença de Manuela Silva, Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Branco, em representação do Agrupamento de Escolas, e de Paula Crisóstomo, do Município de Vila de Rei, que referiu, na sua intervenção, que “os ‘Encontros Documentais’ têm, ano após ano, vindo a assumir, cada vez mais, um papel de destaque na programação cultural de Vila de Rei. Com oradores de relevante nome no panorama cultural nacional e sempre com muito público na assistência, estas sessões permitem a troca de experiências e o desenvolvimento de competências e conhecimentos que poderão criar uma melhoria da qualidade dos serviços prestados às pessoas e à comunidade.”

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.