Últimas

ABRANTES: Cáritas de Portalegre entregam chave de casa recuperada em Aldeia do Mato


Fotografia de CM Abrantes

A Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco entregou ontem ao final da manhã a chave referente a habitação intervencionada após o grande incêndio ocorrido em agosto de 2017, localizada em Aldeia do Mato.

O valor da intervenção nesta habitação permanente, parcialmente atingida, foi de 21.780,00 €, totalmente assumido pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco. A Câmara Municipal de Abrantes colaborou ativamente no processo através dos seus serviços técnicos. A União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto e a paróquia local também colaboram.

A intervenção efetuada por uma empresa local consistiu nos seguintes trabalhos: Limpezas e demolições necessárias, substituição integral da cobertura e pavimentos; execução de rede de águas, rede de esgotos com fossa estanque sética, rede de gás e eletricidade; construção de instalação sanitária e cozinha com os respetivos equipamentos; reparação e beneficiação de paredes e vãos.

Também em Aldeia do Mato, uma outra habitação atingida na sequencia do mesmo incêndio está a ser recuperada pela Cáritas, com a colaboração da CMA.. Segundo Elicídio Bilé, presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre - Castelo Branco, a obra encontra-se na reta final.

Maria do Céu Albuquerque, presidente da CMA agradeceu à Cáritas mais este contributo e sublinhou que a instituição “diz sempre presente naquilo que são as necessidades da nossa população”.
Com tecnologia do Blogger.