Últimas

ABRANTES: Orçamento Participativo Portugal decorreu ontem na Biblioteca


Fotografia de CM Abrantes

Encontro participativo para divulgação e recolha de propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP), realizado ontem ao final da tarde na Biblioteca Municipal António Botto.
Obrigada a todas e a todos os cidadãos que participaram.

Estiveram também presentes a presidente da Câmara Municipal, Maria do Céu Albuquerque e a secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Ambas focaram o facto de em Abrantes ter “nascido”, o ano passado, uma das 38 propostas vencedoras da edição 2017, a Rota cultural e etnográfica das ribeiras da Arcês, Rio Frio, tendo como proponente António Louro, da freguesia de Mouriscas.

A edição de 2018 do OPP apresenta várias novidades: há mais dinheiro do Orçamento de Estado disponível para propostas dos cidadãos - 5 milhões de euros -; as áreas sectoriais foram alargadas - das quatro iniciais (cultura, agricultura, ciência e formação de adultos) este ano passam a ser abrangidas todas as pastas ministeriáveis -, e as propostas podem ser apresentadas on-line.

O OPP é aberto a todos os cidadãos portugueses com idade igual ou superior a 18 anos que podem apresentar propostas de índole regional, intermunicipal ou nacional a serem financiadas pelo governo e, mais tarde, a votar no projeto que gostariam de ver concretizado. 

Até 24 de Abril todos podem apresentar propostas no portal do OPP https://opp.gov.pt/

Aqui podem ser consultadas todas as explicações sobre como participar (é muito fácil) e consultar os projetos apresentados até ao momento e os vencedores de 2017.
Com tecnologia do Blogger.