Últimas

ABRANTES: Município entrega viatura à Unidade Saúde Familiar


Fotografia de CM Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes formalizou na tarde de 28 de março a entrega de uma viatura à Unidade Saúde Familiar (USF) D. Francisco de Almeida para apoio às visitas domiciliárias e realização de ações de promoção da saúde junto dos grupos vulneráveis e de risco, pelos profissionais de saúde, num investimento municipal de cerca de 24 mil euros.

Foi assinado o protocolo de cedência de utilização do veículo com a Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Não sendo uma competência das Câmaras Municipais, a autarquia de Abrantes assumiu mais este investimento, incluindo o seguro e os encargos com a inspeção periódica do veículo, para prestar um serviço à população e contribuir para minimizar as lacunas em matéria de prestação de cuidados de proximidade na área da saúde. 

A presidente da Câmara, renovou o compromisso da autarquia em continuar a colaborar com a administração central no reforço de meios, dando continuidade ao investimento na área da saúde, como a construção das USF’s; programa de incentivos à fixação de médicos, entre outros. 

Maria do Céu Albuquerque anunciou que a Câmara em colaboração com os profissionais de saúde trabalhará para criar as melhores condições para reorganizar o transporte a pedido no concelho de Abrantes, facilitando a deslocação dos utentes às diversas unidades de saúde e hospital.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.