Últimas

ARTIGO DE OPINIÃO: "No interior também existe talento", por Telmo Martins

 

Quando pensamos em TV, teatro, música e outras tantas coisas culturais o que nos leva a lembrar é que só existe nos grandes meios e grandes cidades, e que é das grandes cidades que nascem os talentos.

Ora nada mais errado que este pensamento, uma vez que muitos dos talentos que temos a nível cultural nasceram no interior do nosso belo e humilde Portugal.

E por isso podemos dizer que "No interior também existe talento", isto porque vejamos alguns exemplos, Alexandre Ferreira, ator e humorista tem raízes em Vila de Rei, José Figueiras, apresentador tem raízes em Ferreira do Zêzere, tal como a atriz Patrícia André.

Com raízes na Sertã temos atores como Marco Almeida, o ator e realizador Gonçalo Waddington e a fadista e atriz Anabela.

Voltamos a Vila de Rei e temos o exemplo de Quimbé, que também tem raízes no concelho. Não podemos esquecer o grande realizador da Covilhã, Telmo Martins, que tem vencido vários prémios de vídeos realizados por si em parceria com o Turismo Centro de Portugal.

No meio de todos estes existem tantos outros que daqui saíram e do distrito de Castelo Branco, como o caso da fadista Valéria Carvalho, ou até mesmo de uma das avós da atriz Rita Pereira.

Secalhar o nome mais reconhecido de todos e que é do concelho de Mação é mesmo a atriz, Margarida Carpinteiro.

No meio de tudo isto temos ainda nomes menos conhecidos, ou pouco conhecidos, como o caso do cantor Ricardo Nunes do concelho da Sertã, Francisco Almeida na área de vídeo Urbex (Locais Abandonados) em Coimbra ou ainda o fotógrafo e humorista Telmo Martins. Temos ainda Catarina Brilha da Sertã e Bruno Gomes de Ferreira do Zêzere como talentos do acordeão.

Como podemos ver, temos com ligação direta ou com raízes, muitas pessoas ligadas às artes e cultura que constam no nosso panorama nacional que estão assim de alguma forma ligados ao interior de Portugal.

Com tecnologia do Blogger.