Últimas

"VONTADE DE VENCER", por Telmo Martins



Não sou muito de escrever artigos de opinião como todos devem saber, até pelo contrário, sou mais de dar um tema e pedir a outras pessoas que o desenvolvam como artigo de opinião.

Mas desta vez não podia ficar indiferente, pois ontem, 23 de fevereiro em Vila de Rei decorreu o tradicional e já conhecido cortejo de Carnaval.

Que me desculpem todos os participantes e todos os vencedores deste cortejo de Carnaval, mas para mim o momento alto foi quando esta pessoa portadora de deficiência recebeu o seu diploma de participação.

Podem até chamar-me lamechas ou "coninhas", mas a verdade é que naquele momento e pelo sorriso tão simples e genuíno desta pessoa, durante breves momentos o público, júri, participantes, fotógrafos e jornalistas passaram do clima de festa para um clima de emoção.

O sorriso desta pessoa com deficiência quase que trouxe as lágrimas a algumas pessoas, e todos se sentiram tocados não só pelo riso, mas por verem que ali havia felicidade naquele momento.

E é mesmo nestes casos que podemos dizer que ainda existe esperança na humanidade, e que existem pessoas que pensam nos outros, como foi o caso de duas funcionárias desta IPSS, Fundação Garcia, que fez com que este momento marcasse o cortejo ao adaptarem uma forma de levar alguém dependente de terceiros a sorrir e a mostrar ao mundo a sua força, independentemente da sua condição.

Como Vilarregense, mas acima de tudo como cidadão português tenho de dar os meus parabéns à equipa da Fundação Garcia por este gesto fantástico, bem como a duas das responsáveis pela mesma, neste caso Mónica Duque e Carla Susana.

Este momento para além de marcar muita gente e certamente ficar na memória de muitos é uma forma de acreditar que todos conseguem, porque acima de tudo esta pessoa portadora de deficiência mostrou muito, mostrou: "VONTADE DE VENCER".
Com tecnologia do Blogger.