Últimas

VILA DE REI: Município associa-se em campanha contra violência doméstica



Sendo atualmente a violência doméstica um problema que atinge a nossa sociedade, o Município de Vila de Rei associa-se à iniciativa da GNR a nível Nacional de apelo à denúncia deste tipo de situações. 

De forma a esta iniciativa ter impacto, o Município investiu na colocação de um outdoor na sede de Concelho com bastante visibilidade. A imagem utilizada é a de um saco de boxe 'vestido' com o que se assemelha a uma roupa feminina, chamando a atenção para a temática da violência doméstica de que há mulheres que são vítimas em silêncio.

A campanha teve início no passado dia 25 de novembro, que foi o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. “Não deixes que façam de ti um saco. Denuncia!” é a frase que consta na campanha nacional lançada pela Guarda Nacional e que estará neste local durante as próximas semanas.

Para o Presidente de Câmara, Ricardo Aires, “é importante que este tipo de campanhas sejam difundidas em todo o território nacional, de forma a poder dar voz às pessoas, neste caso em particular às vitimas do sexo feminino que estão neste tipo de situação.”
Com tecnologia do Blogger.