Últimas

VILA DE REI: Concelho recebe única Bandeira Azul do distrito



A Praia Fluvial do Bostelim recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira Azul atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo uma das 33 praias fluviais a nível nacional a receber esta distinção.

A atribuição da Bandeira Azul a esta praia fluvial Vilarregense assume ainda uma maior importância ao ser a única destacada no distrito de Castelo Branco e uma das quatro da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (juntamente com Aldeia do Mato, Carvoeiro e Agroal), tal como acontecera em 2017.

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

O galardão vai ser entregue a um total de 332 praias e também a 18 marinas, mais quatro do que no ano passado, e a sete embarcações ecoturísticas. As mais de 300 praias estão distribuídas por 86 concelhos, sendo 299 praias costeiras e 33 praias fluviais.

O Presidente da Autarquia, Ricardo Aires, sublinha que “esta nova atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim vem reforçar e reconhecer a enorme qualidade das zonas balneares do nosso Concelho que, anualmente, recebem largos milhares de visitantes. A Praia Fluvial do Bostelim é um espaço de lazer por excelência, conseguindo aliar a qualidade da água a um espaço com bastantes sombras e espaços verdes nas áreas circundantes, ideal para programas em família.”
Com tecnologia do Blogger.