Últimas

VILA DE REI: “Almofada de Coração” chega ao Centro de Saúde



O Município de Vila de Rei doou ao Centro de Saúde de Vila de Rei oito almofadas no âmbito do projeto “Almofada de Coração”, numa iniciativa que pretende apoiar as vítimas de cancro da mama.

As almofadas encontram-se acondicionadas em sacos brancos contendo uma mensagem de conforto, carinho e esperança, que serão oferecidas gratuitamente a cada mulher, que se encontre numa situação de cancro da mama.

Iniciado nos Estados Unidos da América e após passar por vários países europeus e sul americanos, o projeto chegou também a Portugal e pretende apelar à criação de almofadas de coração que serão entregues gratuitamente a pessoas vítimas de cancro da mama.

Desenhadas para facilitar o descanso do braço, estas almofadas permitem aliviar a dor da incisão cirúrgica, reduzir o inchaço linfático provocado pela cirurgia, diminuir a tensão nos ombros e pode igualmente ser usada por baixo do cinto de segurança do carro para proteger contra eventuais golpes.

Todos os interessados em participar nesta ação poderão obter mais informações junto do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal de Vila de Rei, através de social@cm-viladerei.pt ou do contacto telefónico 274 890 010.
Com tecnologia do Blogger.