Últimas

NACIONAL: João Sousa é o primeiro português a conquistar o Estoril Open


Fotografia de RTP

Tenista português venceu o americano Frances Tiafoe, por um duplo 6-4, este domingo, na final o open português, no Clube de Ténis do Estoril.

E à quarta tentativa eis que João Sousa conquistou o Estoril Open 2018. O tenista português bateu Frances Tiafoe na final, por duplo 6-4, em mais um jogo empolgante do português.

Pela primeira vez um português ergueu o troféu em casa, com o vimaranense de 29 anos a superar o feito de Fred Gil em 2010, que chegou à final do antigo Estoril Open e perdeu. Sousa junta assim o Estoril Open aos outros dois títulos ATP da carreira: Kuala Lumpur, Malásia, em 2013, e em Valência (2016).

Sousa superou-se a cada jogo e superiorizou-se a cada adversário que teve pela frente, até ao triunfo final. Foi assim com Medvedev, Pedro Sousa, Kyle Edmund e Tsitsipas, antes de Tiafoe.

Com os pontos amealhados em Portugal, o melhor tenista português de todos os tempos vai reentrar no top 50 pela primeira vez desde agosto do ano passado, ele que já foi 28.º do ranking em maio de 2016.

FONTE: DN
Com tecnologia do Blogger.