Últimas

VILA DE REI: Conheça o programa completo do IX Mercado Medieval



A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do Agrupamento de Escolas, CLDS 3G e Junta de Freguesia de Vila de Rei, vai organizar a nona edição do Mercado Medieval de Vila de Rei, com data marcada para 20 de maio no Largo da Misericórdia e na Rua Rainha Sta. Isabel.

Esta “viagem ao passado” vai voltar a contar com dezenas de expositores e mais de uma centena de figurantes, retratando figuras e momentos da Idade Média e contando com momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais.

A abertura do Mercado vai ter lugar pelas 09h00, seguindo-se a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, do Grupo de Cantares “A Bela Serrana” e das personagens temáticas “Bugigangas Arbi & Nabiha”, dos Le Persil Noir, antes do Cortejo Solene e da Proclamação da Carta de Feira.

Antes da hora de almoço há ainda tempo para as atuações dos alunos do Ensino Articulado de Musica da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, da Orquestra Tradicional da Escola de Música e da Villa d’el Rei Tuna. Das 10h00 às 14h00, a patrulha a cavalo da GNR, trajada igualmente com vestes medievais, vai também percorrer o recinto do Mercado.

Já na parte da tarde, os Persil Noir regressam com as personagens “Salt’aqui, Salt’acolá” e, pelas 16h00, vai haver nova Animação de Rua.


Com tecnologia do Blogger.