Últimas

VILA DE REI: Município avança com requalificação da Zona Industrial do Souto



O executivo camarário de Vila de Rei aprovou por unanimidade a abertura de um Concurso Público para a realização da empreitada de “Infraestruturas urbanísticas na Zona Industrial do Souto”.

De entre os trabalhos a desenvolver, destaca-se a criação de arruamentos, rede de águas e esgotos, rede elétrica, iluminação e telecomunicações, que irão dotar a Zona Industrial do Souto de melhores condições para atrair novas empresas para o Concelho.

O Concurso Público será publicado em breve em Diário da República, com um preço base de 500.000,00€ (comparticipados a 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e um prazo de execução de 8 meses.

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, afirma que “estes trabalhos de beneficiação da Zona Industrial do Souto inserem-se na política prioritária deste executivo camarário de criar condições para que as empresas se possam fixar no nosso Concelho, gerando mais postos de trabalho e dinamizando a economia local.

A Zona Industrial do Souto vai passar a reunir todas as condições para atrair e fixar novas empresas, através de uma obra e num investimento que julgamos ser essenciais para o crescimento e consequente desenvolvimento de Vila de Rei.

Estou em crer que a aprovação da candidatura que permite a comparticipação desta obra é um sinal que o Governo Central está a mudar o paradigma para o apoio ao Interior do País e que acredita no projeto e no potencial de Vila de Rei para fixar empresas e população.”
Com tecnologia do Blogger.