Últimas

ABRANTES: Já começaram as Jornadas da Educação


Fotografia de CM Abrantes

No primeiro dia da edição 2018 das Jornadas foi apresentado o projeto piloto ‘Abrantes – Comunidade de Educação Changemaker’, a partir do Projeto Educativo Municipal, cujo foco é o aluno, por Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal, Constança Aragão Morais da Ashoka Portugal e João Costa, secretário de Estado da Educação.

A sessão de abertura contou com intervenções da vereadora da Educação, Celeste Simão e do diretor do Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes, Jorge Costa.

Alexandre Castro Caldas, diretor do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa, conduziu uma intervenção intitulada “Quando o cérebro do seu filho vai à escola”.
O Grupo de Cantares e os alunos do projeto “Música Para Todos” da Escola Solano de Abreu apresentaram momentos lúdicos.

Este ano, as Jornadas da Educação, promovidas pela Câmara de Abrantes, debatem a “Educação do Futuro” e os problemas vigentes. As temáticas abordadas resultaram dos contributos dos parceiros educativos: agrupamentos de escolas 1 e 2, EPDRA, ESTA e do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta. A relação escola/família também será debatida, dando voz às Associações de Pais.

As Jornadas, que este ano decorrem nas escolas Solano de Abreu e Manuel Fernandes, são um espaço de reflexão tendo por foco o Projecto Projeto Educativo Municipal, enquanto desafio para uma política educativa local integrada, e promovendo a discussão conjunta
Com tecnologia do Blogger.