Últimas

VILA DE REI: Visitas de Proximidade: “Defesa da Floresta conta Incêndios” será o tema de janeiro



A equipa do CLDS 3G e o Município de Vila de Rei, com a colaboração das diversas Associações culturais e recreativas do Concelho, vão continuar a levar a cabo, ao longo do ano de 2018, a iniciativa “Visitas de Proximidade”.

A ação pretende combater o isolamento, segregação social e infoexclusão das populações, levando, mensalmente, técnicos do Município e do CLDS 3G às associações, promovendo um espaço de convívio e, simultaneamente, de debate e reflexão crítica.

Nos primeiros cinco meses do ano, o tema das sessões será “Defesa da Floresta contra Incêndios”. As primeiras ações decorreram já em São João do Peso, Fundada, Milreu, Brejo Fundeiro, Vilar do Ruivo e Estevais, e incluíram igualmente a realização de alguns Rastreios de Saúde às pessoas presentes.

Durante o mês de janeiro, as sessões continuam no dia 17, em Borda da Ribeira (10h30) e Casais de Baixo (14h30), e no dia 24, em Aivado (14h30).

No próximo mês de fevereiro, as “Visitas de Proximidade” vão abordar os temas “Complemento Solidário para Idosos, Cartões Etários e Loja Social”.

Ao longo do último ano, os responsáveis pelas visitas destacam o sucesso das mesmas, ao proporcionarem um espaço de discussão e de reflexão, mas, simultaneamente, um local de convívio entre os habitantes das aldeias do Concelho, sendo que o feedback dos Presidentes das Associações tem igualmente sido bastante elogioso.

Calendário de Janeiro

Com tecnologia do Blogger.