Últimas

VILA DE REI: Concelho no Top 20 do Rating Concelhio de Qualidade de Vida



O Concelho de Vila de Rei surge em lugar de destaque no Rating Concelhio de Qualidade de Vida desenvolvido pela Marktest, ocupando pela primeira vez um lugar no top 20 a nível nacional, com o 18º lugar atingido neste último ano.

Com esta classificação, que se reflete numa melhoria de 11 lugares em relação ao ano de 2016, Vila de Rei encontra-se na primeira posição entre todos os Concelhos do distrito de Castelo Branco e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Para a elaboração do Rating Concelhio, a Marktest baseia-se nos seguintes fatores: água segura para consumo; percentagem de resíduos urbanos recolhidos por recolha seletiva; amplitude térmica média; proporção de área ardida; taxa de mortalidade infantil; equipamentos de saúde per capita; recursos culturais per capita; despesas camarárias em cultura per capita; taxa de criminalidade; taxa de sinistralidade rodoviária; estabelecimentos comerciais per capita; número de escolas per capita; capacidade de equipamentos de segurança social per capita.

Desde 2014, primeiro ano da elaboração deste ranking, o Município de Vila de Rei tem vindo a consolidar a sua posição, tendo-se classificado em 34º no primeiro ano, 29º em 2015 e 1016 e tendo agora alcançado o top 20 com este 18º lugar.

O Rating Concelhio é um conceito desenvolvido pela Marktest, que permite dar uma notação a cada concelho em função de um conjunto de indicadores base, permitindo assim identificar de imediato as áreas mais fortes através dos diversos ratings disponíveis.

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, destaca que “Vila de Rei tem, ao longo dos anos, encetado esforços para que o nosso Concelho ofereça aos nossos habitantes e às nossas empresas as melhores condições possíveis. É por essa razão que esta classificação no estudo da Marktest nos enche de orgulho e nos motiva a continuar com as políticas de proximidade que têm vindo a ser implementadas e que, comprovadamente, estão a apresentar resultados muito positivos.”

Vila de Rei, Qualidade de Vida!
Com tecnologia do Blogger.