Últimas

ABRANTES: "Vox Populi" actuaram no Cineteatro S. Pedro


Fotografia de CM Abrantes

Os Vox Populi actuaram na passada sexta no Cineteatro São Pedro, em Abrantes.

Os Vox Populi são um grupo vocal constituído, essencialmente, para interpretar grandes êxitos musicais do passado e do presente, nacionais e internacionais.

Atualmente com doze vozes – sete femininas e cinco masculinas – o grupo nasceu no início de 2017 no seio do Orfeão de Abrantes, sob proposta e com direção musical de Hélder Silvano Neves, em complemento à colaboração regular que este mantém com tal instituição. A partir do início do verão do mesmo ano, o grupo passou a integrar o Clube Náutico de Abrantes, por razões meramente logísticas.

O espetáculo de estreia dos Vox Populi é uma viagem musical em que a linguagem musical se sobrepõe à linguagem verbal, não sendo importante a nacionalidade, a proveniência ou o género. Daí que convivam, no alinhamento, canções intemporais de filmes marcantes, obras sobejamente conhecidas da música pop nacional e internacional, cânticos imortais de humanidade e liberdade, ou mesmo canções originais e inéditas. 

Seja no registo coral em SATB (divisão dos conjuntos melódicos por sopranos, contraltos, tenores e baixos), seja no trabalho individual dos intérpretes, os Vox Populi, sempre acompanhados de instrumentais pré-gravados, procuram expressar artisticamente o simples gosto de cantar, independentemente de tendências ou gostos. 

Na realidade, os Vox Populi cantam apenas pelo simples gosto de cantar.
Com tecnologia do Blogger.