Últimas

ABRANTES: Vox Populi actuam amanhã no CineTeatro São Pedro


Os "Vox Populi", actuam amanhã, 12 de janeiro pelas 21h30 no Cineteatro São Pedro, em Abrantes.

12 JAN. 2018 // 21H30 // CINETEATRO S. PEDRO
RESIDENTES NO CTSP: VOX POPULI

Entrada livre, com levantamento de ingresso no Welcome Center. T 241 330 100 (Tecla 6, seguido da tecla 4).

OS VOX POPULI são um grupo vocal constituído, essencialmente, para interpretar grandes êxitos musicais do passado e do presente, nacionais e internacionais.

Atualmente com doze vozes – sete femininas e cinco masculinas – o grupo nasceu no início de 2017 no seio do Orfeão de Abrantes, sob proposta e com direção musical de Hélder Silvano Neves, em complemento à colaboração regular que este mantém com tal instituição. A partir do início do verão do mesmo ano, o grupo passou a integrar o Clube Náutico de Abrantes, por razões meramente logísticas.

O espetáculo de estreia dos Vox Populi é uma viagem musical em que a linguagem musical se sobrepõe à linguagem verbal, não sendo importante a nacionalidade, a proveniência ou o género. Daí que convivam, no alinhamento, canções intemporais de filmes marcantes, obras sobejamente conhecidas da música pop nacional e internacional, cânticos imortais de humanidade e liberdade, ou mesmo canções originais e inéditas. Seja no registo coral em SATB (divisão dos conjuntos melódicos por sopranos, contraltos, tenores e baixos), seja no trabalho individual dos intérpretes, os Vox Populi, sempre acompanhados de instrumentais pré-gravados, procuram expressar artisticamente o simples gosto de cantar, independentemente de tendências ou gostos. Na realidade, os Vox Populi cantam apenas pelo simples gosto de cantar.
Com tecnologia do Blogger.