Últimas

ABRANTES: VALNOR reforça rede de ecopontos


Fotografia de CM Abrantes


A VALNOR vai reforçar a sua rede de ecopontos que começam este mês a ser distribuídos nos concelhos (25) da sua abrangência.

No passado dia 11 de janeiro, foram simbolicamente colocados os primeiros novos ecopontos, no Alto de Santo António, em Abrantes.

Nuno Heitor, administrador executivo da VALNOR, explicou que "está a decorrer um concurso para aquisição dos novos ecopontos que irão sendo colocados ao longo do ano privilegiando as zonas onde se constata uma maior necessidade dos mesmos, permitindo assim que cada vez mais o cidadão tenha de fazer um percurso mais curto para depositar os seus resíduos. Irá também proceder-se à relocalização de alguns ecopontos."

A VALNOR vai também intensificar a periodicidade de recolha dos ecopontos e realizar ações de sensibilização nas escolas e nas freguesias sobre a importância da reciclagem e como fazer eficazmente a separação do lixo doméstico.

Manuel Valamatos, vereador da área do ambiente, sublinhou "a importância ambiental e económica das práticas de reciclagem. Quanto mais seleção de lixo reciclável depositados em ecopontos, menos lixo entra em aterro, criando condições para redução da tarifa associada."

Um nota para o novo administrador executivo da VALNOR, Nuno Heitor, que é natural do concelho de Abrantes, Freguesia do Pego.
Com tecnologia do Blogger.